sábado, 11 de outubro de 2008

segunda-feira, 14 de abril de 2008


eu sou quem sou,sou como sou.

sou dorminhoco.

sou agoniado e desconfiado.

sou ancioso.

gosto de brigadeiro e de dormir tarde.

gosto de guardar coisas e fazer massagem no pé.

gosto de andar na chuva e tomar café com bolo de milho.

gosto de pintar, de escrever, de falar sobre klimt.

gosto de dormir ouvindo a fernanda takai.

gosto de caminhar e fazer doces.

também gosto de comer.

gosto da cor do céu de belém quando chove.

gosto do meu quarto verde.

gosto de pensar que tenho uma família grande.

gosto de praia com fogueira.

gosto de noite fria com edredon.gosto de música com beijo.

gosto de bar com amigos por perto.

gosto de pensar que ainda vou viver muito...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Um Ideal que nunca morre!

O dia em que começei a entender o sentido real do amor, foi através dela... E isso é uma marca impossível de ser apagada.
CHIARA LUBICH (1920-2008)

terça-feira, 11 de março de 2008

mágicas acontecem

Elas acontecem mesmo...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

SEMPRE É POSSÍVEL...


Ontem de madrugada a Lívia foi embora. Por mais corajosa que tenha sido essa decisão, não tenho como deixar de lamentá-la. E aqui eu poderia enumerar vários motivos pra esse lamento, mas acho que não vem ao caso dizê-los.
Quando estavamos no aeroporto, esperando que ela embarcasse, ficamos um tempo na 'tabacaria'. Lá dentro passava um filme, e no final tocou uma música que na minha cabeça marcou muito aquele momento, a partida da Lívia, e as minhas próprias idas e vindas...
E foi assim. A Lívia se foi, acho que vou passas a semana pensando nisso, e a música não sai da minha cabeça. Ela me faz lembrar absurdamente da Li, me lembra que há pessoas que amam e outras não, de amores nem sempre correspondidos, mas sobretudo me lembra da pequena esperança que eu tenho em achar que tudo é possível. E vamos dominar o mundo!
'Sim, tudo agora está no seu lugar
O Universo até parece conspirar
Para que não seja tudo em vão
Tanto tempo esperando esse amor
Sim, parece até que nada em nós mudou
Tanta coisa a gente inventou
Pra chegar afinal onde sempre eu te quis
Ver chegar
Paixões que eu vivi como se fossem uma
A tua espera sempre foi assim
Contratos feitos com o tempo
Amores são sempre possíveis
Sim... Sim'
(Amores Possíveis-Paulinho Moska)
PS.: A foto nós tiramos no meu aniversário, os pseudos Elle Drive e Frodo Bolseiro. Você vai fazer uma falta absurda...

domingo, 27 de janeiro de 2008

Sorvete Gratinado

Esta receita não fui eu que criei, vi agora a noite no Fantástico. Mas achei tão saborosa e fácil de preparar que coloquei ela ai pra vocês. Nham!
Sorvete gratinado
Ingredientes do pão-de-ló (Para um pão-de-ló de 20 cm de diâmetro):
- 6 ovos, gemas separadas das claras. Claras batidas em neve firme.- 175 g açúcar - 150 g farinha de trigo- 90 g manteiga derretida ou esfriada (opcional)
Modo de preparo do pão de ló:
Numa tigela, bata as gemas com açúcar até que a mistura fique esbranquiçada e caia em fita grossa do batedor.
Junte a farinha em duas ou três vezes, alternando com as claras em neve e a manteiga, se for usá-la.
Despeje a mistura numa fôrma de bolo funda, untada com manteiga e enfarinhada, ou em duas fôrmas rasas. Asse em forno pr[e-aquecido a 180ºC por 35 a 40 minutos, para um bolo espesso, e 20 a 25 minutos, para um bolo fino, até ficar esponjoso ao toque e se destacar das paredes da fôrma.
Deixe o bolo na fôrma por 5 minutos antes de desenformá-lo numa grade para esfriar completamente.
Receita do merengue:
1. Separe os ovos. Passe a gema de uma metade da casca para outra sobre uma tigela. Despeje cada clara numa vasilha de cobre. Reserve as gemas para recheio e creme de manteiga.
2. Bata as claras. Com um batedor de arame, bata as claras com movimentos em forma de "8". Quando começarem a formar picos moles, junte aos poucos o açúcar refinado - cerca de 60 g para cada clara usada. Continue a bater até que o merengue forme picos duros e fique liso e brilhante. Use imediatamente.
Ingredientes do sorvete gratinado:
- Pão de ló - Salada de frutas- Sorvete dos seus sabores preferidos- Cobertura de merengue. E vai ao forno pra gratinar o merengue.
Modo de preparo:
Em uma travessa de cerâmica, que pode ir ao forno de microondas, será preparada a sobremesa. No fundo da travessa, colocar duas fatias de pão de ló. Em cima, duas conchas de sopa de salada de frutas. Depois, as duas bolas de sorvete - de preferência, uma de cada sabor – e cobrir com o merengue. Então, leva-se ao forno elétrico a uma temperatura de 200ºC a 250ºC, pelo tempo suficiente de gratinar.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

RR 2008

Pois é pessoal, Carnaval chegando e mais uma vez temos o nosso tradicional, emblemático e humorístico concurso "Rainha das Rainhas". E eu como sempre preparando corpo e mente para esse dia importantíssimo, onde podemos rir das desgraças dos outros sem culpa, afinal, alguém que se presta a carregar 20 ou 30 kg nas costas, está mais do que ciente de que pode levar um belo tombo. Então prepare-se você também e se deixe levar pela magia sedutora dessas garotas que nos divertem com suas doces caretas e inesquecíveis quedas. Pronto, falei!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A 'Bússola' chegou!

Quando li 'Fronteiras do Universo' senti uma emoção parecida àquela de quando li 'O Senhor dos Anéis'. Para o lançamento do primeiro filme baseado na trilogia de Philip Pullman não foi diferente, fiquei tão ancioso como no dia de ver o primeiro capítulo da saga de Frodo e cia. Mas a espera não compessou o resultado.
Bem, tirando o fato de que consegui um lugar péssimo do cinema devido a um 'pequeno' atraso de uns amigos, o filme se mostrou bem mais cansativo do que a minha posição. O que pra mim foi algo realmente lamentável. Todos os conceitos e idéias, o lado subversivo, a crítica ao autoritarismo e toda a polêmica com a Igreja foram covardemente disfarçados num longa arrastado e muito confuso para quem não conhece as obras literárias. Vale pela presença da pequena Dakota Blue Richards como a protagonista Lyra, ela não só faz sua estréia no cinema em grande estilo, como entrega um dos melhores desempenhos infantis dos últimos tempos, além de segurar quase todo o filme sozinha.
A 'embalagem' é muito bem acabada. Elenco, figurino, cenários, efeitos, tudo funciona muito bem, mas algumas (e desnecessárias) mudanças feitas pelo diretor e roteirista, assim como a redução da participação de alguns personagens importantes (como a bruxa Serafina Pekkala e o aeróstata Lee Scoresby) comprometem o desenrolar da trama. Os fãs mais ardorosos (como eu) concerteza ficaram decepcionados, mas se você está afim de diversão sem compromisso vale a pena conferir, nem que seja só para ver como Nicole Kidman está ainda mais linda, ou assistir o urso Iorek Byrnison arrancar a mandíbula de um certo adversário.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

(o inevitável) Recomeço

Esses dias levei um susto. Sexta Feira passada (dia 4) estava saindo com meus amigos para o que prometia ser a melhor noite de todos os tempos. No Sábado estava no hospital prestes a me operar. Domingo (dia 6) me operei. Vida louca. A semana passou tão lenta e desesperada que pensei ser pra sempre, as mesmas dores, gemidos, medos... Mas os medos passaram e ficaram as esperanças. Vida louca!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Venha 2008!

Cansei de chorar. Cansei de sempre correr atrás. Cansei de esperar. Cansei de querer. Cansei de achar. Cansei de repetir. Esse ano quero sorrir, ser disputado, receber, conseguir, ter certeza, inovar.
Que venha 2008 e cumpra tudo que está prometendo!!!